quinta-feira, 24 de setembro de 2009

COMO FAZER : Maquiagem digital

Oi Galera!

Em alguns comentários, pessoas pediram para que eu ensinasse alguma coisa bacaninha no Photoshop aqui. Porém, essas pessoas não sabem mexer nada nada no programa.

Eu comecei com o Photofiltre e então vou ensinar a fazer maquiagem digital, por esse programa que é bem mais simples e mais fácil que o Photoshop.

Passos:
1) Escolha uma foto de rosto, onde dê para ver bem a boca e as pálpebras. Essa foto que usei, a modelo já tem um pouquinho de sombra no canto da pálpebra, mas isso não tem problema e não interfere na hora de aplicar a sua sombra.

2) Abra a imagem da pessoa que deseja aplicar o efeito no Photofiltre Studio e no menu vá em "Camada > Duplicar", clique com o botão direito do mouse sobre a "camada1" e desmarque a palavra "visivel". Irá aparecer um olho cortado no cantinho da imagem.
Selecione a camada "Fundo" e vá no menu em "Ajustar > Variar Tom..." escolha a cor que você dará ao batom e marque a opção "método 2/Matriz" assim como o exemplo abaixo.

3) Vá na "camada 1" e clique com o botão esquerdo e deixe ela visivel, pressione a tecla V para ativar a ferramenta borracha, e ajuste as defições igual o exemplo abaixo e vá passando sobre a boca. Aplicando assim o batom.


4) Depois clique Shift + Enter e verá que as duas imagens vão se juntar. E a boca estará pintadinha como vc selecionou.



5) Repita o passo 2! Só que dessa vez escolha a cor que vai usar na sombra.

Abra a imagem da pessoa que deseja aplicar o efeito no Photofiltre Studio e no menu vá em "Camada > Duplicar", clique com o botão direito do mouse sobre a "camada1" e desmarque a palavra "visivel". Irá aparecer um olho cortado no cantinho da imagem. Selecione a camada "Fundo" e vá no menu em "Ajustar > Variar Tom..." escolha a cor que você dará a sombra e marque a opção "método 2/Matriz" assim como o exemplo abaixo.

6) Eu coloquei duas cores de sombras como vocês podem ver. Porém o passo é o mesmo. Na hora que eu selecionei a borracha para apagar o roxo, eu apaguei somente até metade da pálpebra.
Repeti o Passo 2 e escolhi outra o rosa e apaguei só o restante da pálpebra que faltava.



O que vocês acharam?! Quero ver as montagens de vocês, hein?!

3 comentários:

Dina ღ disse...

Cade????
Ai linda, não brigaaaaa, eu não achooooo ele, rs eu vi no dia, depois não achei mais =(
Sorry

Anônimo disse...

super legal a dica e olha q nunca usei esse programa, vou testar
bjoksss ^^

இ ƹllเ๓ค คг╬ƹร Iஇ disse...

Show a dica, vou aderi-la. Bjsss

Postar um comentário

Olá! Fico feliz que tenha vindo visitar meu blog e ficar por dentro dos meus últimos trabalhos e melhor ainda...por vir aqui e comentar!